Header Ads

5 Rotas turísticas incríveis para conhecer o Brasil de bicicleta



Você sabe onde estão as melhores rotas turísticas para pedalar pelo Brasil ?



Essa semana organizamos um Top 5 com lindos lugares para viajar de bicicleta. Se você também é um apaixonado pelo cicloturismo, essa lista foi feita sob medida. Então prepare a bike, arrume a mochila e vamos lá!



Rota do Descobrimento - BA


Sampa Bikers 
A Rota do Descobrimento, que vai de Prado à Arraial d’ Ajuda, pode ser considerada um paraíso. Uma das pedaladas mais belas do planeta. São 6 dias de pedal a beira mar, cruzando rios e falésias por trilhas em meio a coqueirais. Travessias de barco, passeio de escuna, mergulho em corais e uma inesquecível apresentação indígena na tribo Pataxó. Conforto, requinte e ótima gastronomia típica baiana fazem parte dessa inesquecível viagem de bicicleta.




Circuito do Vale Europeu - SC

Bikers Rio Pardo
O Circuito tem um total de 328 km com início e final na cidade de Timbó. O percurso pode ser dividida em parte alta e parte baixa. A parte baixa acompanha o vale dos rios, indo de Timbó até Rodeio. Há subidas e descidas, é claro, mas retorna sempre a uma altitude pouco maior do que a do nível do mar. A parte alta inicia-se na cidade de Rodeio, por onde sobe a serra em direção às represas, que ficam a cerca de 700m de altitude. É uma região mais rural e isolada, em que a natureza está fortemente presente. Por todo o roteiro existem opções para uma boa refeição e os descendentes de europeus capricham na preparação de pratos típicos.


Estrada Real - MG/RJ

Instituto Estrada Real
A Estrada Real sai de Diamantina em Minas Gerais e chega até Paraty, no Rio de Janeiro, num trajeto de mais de 1.600 km, passando por cidades históricas, com diferentes tipos de trajetos  e níveis de dificuldade para o ciclista. O Caminho Velho, entre Ouro Preto e Paraty, tem uma extensão de 680 km e passa por 38 cidades e muita natureza. A rota entre Mariana e Ouro preto, com apenas 11 km, pode ser feita por ciclistas de todas as idades.





Vale dos Vinhedos - RS




Bike Village
Responsável pela produção 90% dos vinhos brasileiros o Vale dos Vinhedos é um triângulo da formado pelos municípios de bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul. A beleza das paisagens da Serra Gaúcha é o cenário ideal para passeios de bicicleta em meio aos vinhedos, parando para degustar os vinhos e pratos da região





Chapada Diamantina - BA

Revista Bicicleta
O Parque Nacional da  Chapada Diamantina tem algumas das paisagens mais bonitas do Brasil e é um ótimo lugar para se conhecer de bicicleta.  Os ciclistas podem combinar o esporte com passeios por centenas de cachoeiras, grutas, morros e rios nesta região baiana a 400 km de Salvador.









Esses são ótimos roteiros para quem deseja começar a conhecer o mundo aos seus pedais, recomendamos que você sempre utilize equipamentos de segurança e procure uma agência especializada ou um grupo de ciclismo antes de viajar, pois, além de fornecer apoio ao seu passeio, pedalar em grupo é sempre mais divertido.





Você conhece qual o modelo de bicicleta ideal para a sua trilha ou seu passeio ?


Acesse o link abaixo para descobrir.





Referencia
https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/turismo/brasil/veja-os-10-melhores-lugares-para-se-andar-de-bike-no-brasil,aa117bc77b54e310VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html


http://bikeelegal.com/top-10-melhores-lugares-para-pedalar-no-brasil/

Nenhum comentário