Header Ads

10 Motivos para você andar de bicicleta hoje mesmo

Andar de bicicleta é uma atividade que beneficia a saúde do corpo, mente e bolso, mas também proporciona diversas outras vantagens, por esses motivos o interesse de pedalar vem crescendo a cada dia entre as pessoas, seja para passeio ou para o uso diário.

Pedalar dentro da cidade está se tornando mais comum pela sua facilidade e praticidade, já que várias cidades do Brasil estão investindo cada vez mais em infraestruturas para os ciclistas. A bike é um dos meios de transportes mais sustentável, pois também contribui diretamente para melhorar o trânsito e o meio ambiente.


Por que você deve pedalar hoje mesmo?

Aos já praticantes ou para as pessoas que ainda não possuem uma bike, existem vários motivos para pedalar, confira abaixo as 10 razões mais importantes.


Saúde

Andar de bicicleta é uma boa forma de conseguir diminuir o peso e reduzir o colesterol ruim, mas assim como qualquer prática de exercício físico aeróbico, ajuda a melhorar a frequência cardíaca, o sistema imunológico e a tonificação dos vasos sanguíneos. Assim como ajuda a defender o organismo de vírus e bactérias, já que estimula o sistema imunitário, aumentando o número de glóbulos brancos no sangue.


Fortalece a musculatura

A atividade sobre duas rodas trabalha diversos grupos musculares, ajudando a queimar as calorias extras e fortalecer os músculos e articulações. O exercício movimenta abdômen, quadril, coxas, panturrilhas e glúteos, mas também os braços e ombros.


Antiestresse

O momento sobre duas rodas sentindo o vento, transmite a sensação de liberdade, e é uma ótima forma de aliviar a mente das tensões do dia a dia, colaborando com à saúde mental contra a ansiedade e depressão.
Quando pedalamos liberamos endorfina que auxilia no relaxamento muscular e mental, reduzindo o estresse e aumentando a sensação de bem-estar.


Meio ambiente agradece

Quanto maior a quantidade de pessoas adeptas a pedalar diariamente, menor será o número de carros nas ruas, colaborando assim para reduzir a emissão de gás carbônico que é o principal causador do aquecimento global.


Fuja do trânsito

Rodar pela cidade de bicicleta reduz o tempo preso em engarrafamentos e o tempo total de deslocamento de um ponto a outro, com a possibilidade de poder optar por caminhos alternativos que com outro meio de transporte não seria possível, como ciclovias e parques, transformando o trajeto em uma atividade mais tranquila, rápida e prazerosa.

Poupe dinheiro

O valor de uma bicicleta sem dúvidas é mais em conta comparado a qualquer outro meio de transporte, mas além do seu preço, o custo para circular pelas vias urbanas também é bem mais barato que qualquer outro tipo de veículo.
Utilizar a bike contribui com a economia para o seu bolso, reduzindo o gasto com gasolina, passagem, impostos, seguro, estacionamento, manutenção do veículo, entre outros custos. Claro que a bicicleta vai ter seus custos de manutenção de peças e reparos, mas nada que se compare ao de um automóvel.
Uma boa opção para economizar é utilizar a bike em alguns dias da semana, o que já ajuda a diminuir os gastos com transporte durante o mês / ano.


Viva a cidade

Sem dúvida a experiência de passar pelos lugares de carro / ônibus é bem diferente de quando se está pedalando, a relação do ciclista com o ambiente externo é mais intensa e agradável. Andar de bicicleta permite curtir mais as paisagens e descobrir lugares, que com a velocidade do carro não seria possível.


Esporte coletivo

Geralmente considerado um esporte individual, a bicicleta é uma excelente oportunidade para reunir a família e amigos, os passeios em grupo, tornam o pedal uma prática mais prazerosa.


Liberdade

As atividades mais comuns sobre duas rodas, como poder escolher qual caminho seguir, não estar preso dentro de algum lugar, sentir o vento no rosto, decidir quando parar ou até onde ir, proporcionam a sensação de liberdade.


Diversão

A bicicleta mais que um meio de transporte também é uma ótima forma de se divertir, ela permite que o ciclista possa curtir cada movimento, paisagem e destino. A prática de pedalar deve ser prazerosa e encarada como uma atividade de lazer.


Agora que você já conhece os benefícios de pedalar, fica difícil não querer começar logo. Então aproveite para entrar no site da Astrotek Sports, lá você encontra diversos modelos de bicicletas para todos os tipos de pedal.




Referências:

Nenhum comentário