Header Ads

Guia Fácil: 5 Fatores para escolher o capacete infantil correto


O capacete é um equipamento essencial para a segurança de qualquer ciclista, e se torna ainda mais importante quando é destinado às crianças. Como estão aprendendo a se equilibrar sobre duas rodas, existe um risco maior de sofrerem quedas e para não tornar esse aprendizado perigoso, o uso do capacete infantil é indispensável.

Para andar na balance bike, pedalar em uma bicicleta infantil ou pegar carona sentada na cadeirinha infantil, a criança deve estar sempre protegida com o capacete.

Mas como escolher o capacete infantil correto?

Listamos 05 fatores importantes que devem ser levados em consideração na hora de escolher e comprar do capacete infantil ideal.


Tamanho
O capacete infantil deve ser do tamanho correto para que sua proteção seja eficaz. A largura da cabeça é a medida base para encontrar o tamanho do capacete. Nestes outro post explicamos como medir e encontrar o tamanho de capacete ideal.


Material
O que garante a qualidade do capacete é a sua capacidade de absorver impactos. O amortecimento do choque vai depender de uma boa camada de espuma plástica (EPS - poliestireno).


Sistema de ajuste
O tamanho e material certo não é suficiente para garantir a eficiência do capacete, e seu ajuste também deve ser feito corretamente. Por isso é importante que o equipamento tenha sistemas de ajuste com regulador e principalmente o cinto de queixo, que vai garantir que o capacete não se mova ou saia da sua posição correta. Uma boa regulagem vai proporcionar melhor conforto durante o pedal, sendo que a intenção é que o uso do capacete não fique incomodando o pequeno ciclista.


Conforto
Entradas de ar para ventilação e espumas internas são outros aspectos que devem ser levados em consideração para oferecer mais conforto.


Cor e design
É legal deixar a criança escolher a cor ou desenho do capacete, assim ela vai estar mais motivada a usá-lo. É mais fácil motivar a criança a ficar com o capacete na cabeça se ele tem um design interessante e divertido.


A criança deve ver o capacete como algo agradável e não apenas como uma obrigação. É importante ensinar à ela quais os motivos de usar o capacete e que serve para protegê-lo. Uma boa dica é você sempre estar usando seu capacete e mostrar o quanto é legal estar com ele na cabeça.


Esperamos que as informações tenham ajudado a esclarecer suas dúvidas e contribuído para a decisão e escolha do capacete infantil correto. No site da Astrotek Sports você encontra uma grande variedade de capacetes infantis. Caso ainda tenha alguma dúvida, fique à vontade para fazer sua pergunta nos comentários ou entre em contato.


Nenhum comentário